Nesta quarta-feira (24), o prefeito Álvaro Dias recebeu em seu gabinete representantes do Sindguardas/RN (Sindicato dos Guardas Municipais do Estado) e da Guarda Municipal, para tratar da implantação da terceira etapa do Plano de Cargos, Carreira e Salários da corporação.

Durante a reunião, o prefeito se mostrou interessado em atender as reivindicações e reafirmou que vai cumprir os compromissos assumidos em abril com a categoria, realizando os encaminhamentos de viabilidade financeira e orçamentária junto à Secretaria de Administração de Natal, para tratar sobre as demandas apresentadas.

"A Guarda Municipal de Natal passou a ter o seu plano na nossa gestão, atendendo uma reivindicação de 28 anos desses profissionais extremamente comprometidos com a segurança do município e com o bem-estar da população da nossa cidade", disse o prefeito.

Segundo o Lima Duarte, vice-presidente do Sindguardas do RN, a reunião com o gestor municipal foi bastante positiva, uma vez que receberam garantias de que todos os esforços serão feitos para a implantação desta etapa do plano de carreira da categoria.

“Tivemos uma avaliação positiva desta reunião com o prefeito Álvaro Dias, pois recebemos uma nova confirmação daquilo que já havia sido prometido anteriormente por ele, que nos garantiu um avanço no cumprimento das pautas dos Guardas Municipais de Natal. Vamos definir os rumos da nossa luta de acordo com o que for apresentado pelo prefeito ao longo desta semana”, disse.