Programação infantil, shows musicais, lançamento de livro e projetos educativos. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento, está variada. Confira a programação:

SOM DA MATA COM TERRA DO SAL

O Som da Mata recebe no próximo domingo (21) o grupo Terra do Sal, com seu repertório voltado aos ritmos do jazz, blues, soul e MPB. Conduzida pelo maestro e trombonista Damião Senna, a banda reúne Wanderley Amaro (trompete), Alan Silveira (sax tenor), Esdras Emanuel (sax alto), Felipe Magno (piano), Thiago Santana (guitarra), Alan Guilherme (contrabaixo) e Renan Barros (bateria). O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 16h30.

BOSQUE ENCENA COM BISTECA & BOCHECHINHA

O Bosque Encena deste domingo (21) recebe os palhaços Bisteca & Bochechinha com o espetáculo “A Alegria Chegou”, que desde 2003 apresenta uma proposta inovadora com adaptações das montagens para agradar a todas as faixas etárias. Nessa exibição, os palhaços reúnem música, dança, teatro, circo e muito humor. O show conta ainda com as participações especiais do boneco Floquinho e do mágico Bisteskovski. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

A INCRÍVEL MÁQUINA DE LIVROS

O projeto Incrível Máquina de Livros chega a Natal. De sexta (19) a domingo (21), no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Zona Norte), o público poderá ampliar o repertório de leitura de forma gratuita. Basta colocar um livro usado na Máquina de Livros que imediatamente vai sair um novinho. O projeto tem apoio da Prefeitura do Natal e o acesso ao Jesiel Figueiredo é gratuito.

De forma inovadora, este projeto incentiva a leitura e a formação de leitores, atraindo a atenção do público pelo viés da fantasia e da imaginação da seguinte maneira: A Incrível Máquina de Livros ficará estacionada no Jesiel Figueiredo e o participante leva um livro já lido, em boas condições, insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis: adulto ou infantil, automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

JULIANA FURTADO LANÇA LIVRO

A produtora cultural Juliana Furtado lança seu primeiro projeto como escritora, “O divino amor que habita em mim me faz mais forte”, um livro de poemas, reflexões e meditações, resultado da busca pessoal da autora pelo autocuidado e autoconhecimento. O projeto tem incentivo da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal. O lançamento do livro contará com um sarau de música e poesia com a banda Camomila Chá, formada por Juliana Furtado e Camila Pedrassoli e participação das artistas Ana Morena, Tiquinha Rodrigues, Ana Tomaz e Luana Simplício. O evento acontece nesta sexta-feira (19), no Espaço Dhyana, a partir das 19h30, aberto ao público.

Lançamento do livro "O Divino Amor Que Habita Em Mim Me Faz Mais Forte"

Dia 19 de maio, a partir das 19h30

Espaço Dhyana - R. Graciliano Ramos, 2916 - Capim Macio