Como resultado do programa de revitalização de praças executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), mais um espaço foi reestruturado e entregue à população. A Praça das Mães, localizada na subida da rua Junqueira Aires, no bairro de Cidade Alta, recebeu reparos nos canteiros, no piso, nos bancos e na estrutura física em geral.

O espaço também ganhou um novo projeto paisagístico e recebeu uma iluminação cênica que valoriza o cenário à noite. O ponto forte da revitalização da Praça das Mães foi a limpeza do painel assinado pelo artista potiguar Dorian Gray, valorizando a obra de arte que dá nome ao local.

A Praça das Mães entrou como prioridade no programa de revitalização pelo estado de depredação em que se encontrava. A reforma do local também foi por muito tempo motivo de reivindicação dos moradores do entorno, além de ser um ponto histórico da cidade.

“Com a entrega da reforma da Praça das Mães, o mais importante agora é que a população nos ajude a preservar o espaço. O pedido dos cidadãos para revitalizar o local foi atendido e agora é preciso que todos colaborem para que a praça permaneça renovada”, destaca o secretário adjunto de Operações Thiago Trindade.

O programa de revitalização das praças visa contemplar os 248 espaços existentes na capital, com serviços de reforma, reestruturação do projeto paisagístico e reparos de iluminação pública. Os serviços estão sendo realizados por duas equipes de iluminação, compostas por dois eletricistas e dois auxiliares, e mais duas equipes de limpeza, com 10 pessoas cada.