A Prefeitura do Natal prestou na manhã deste sábado (18) assistência às vítimas do incêndio criminoso que ocorreu na madrugada. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), executora da Política de Assistência Social.

A Semtas enviou imediatamente ao local a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social para realizar a acolhida às famílias afetadas, identificar as demandas para a concessão dos benefícios eventuais disponibilizados pelo Município e realizar outros encaminhamentos para a rede de proteção social. De imediato, a Semtas realizou a concessão de cestas básicas, material de higiene pessoal, kit dormitório e colchões.

A titular da pasta, Ana Valda Galvão, acompanhou a equipe e reforçou o compromisso da gestão municipal com as vítimas. "Diante dos últimos acontecimentos, recebemos essa designação do prefeito Álvaro Dias e estamos aqui dando todo o suporte necessário a essas famílias que tiveram sua casa incendiada na madrugada. Estamos realizando a entrega de cestas básicas e outros itens que se fazem necessários nesse momento", relatou a secretária.