Em reunião de trabalho durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, o prefeito Álvaro Dias e a governadora Fátima Bezerra solicitaram à CEO da companhia aérea TAP Air Portugal, Christine Ourmières-Widener, a ampliação das frequências de voos para Natal.

Atualmente a  TAP possui três frequências diretas e duas compartilhadas com Maceió, todas as semanas. O pleito dos dois representantes do Poder Público foi ampliá-las para 7 dias. Eles se propuseram a patrocinar um plano de marketing para divulgar o destino para as principais cidades da Europa.

Também foi aventada a hipótese de se obter o acréscimo do transporte de cargas para a companhia diante da nova licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, o que refletiria diretamente na redução do preço da passagem aérea.

Durante a programação do dia também foi realizado um encontro com influenciadores digitais portugueses, evento que contou com a parceria da ABIH-RN. O prefeito Álvaro Dias e  o presidente Abdon Gosson receberam os profissionais e falaram sobre as belezas do destino e as principais atrações que Natal possui para receber os visitantes. Em breve, eles serão convidados para conhecer a cidade.

“Participar da bolsa de Lisboa é aproveitar o momento para boas articulações institucionais entre os governos e a iniciativa privada para ampliarmos o número de turistas que visitam a cidade”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Os secretários de Turismo e da Comunicação, Ohana Fernandes e Heverton Freitas, participaram do evento articulando novas estratégias de marketing para impulsionar o turismo da cidade.