Para dar celeridade ao planejamento e ações fixadas para o ano de 2023, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Natal, se reuniu na tarde desta quarta-feira (08), no auditório da SME-Natal. A reunião foi coordenada pelos secretários adjuntos de Administração Geral e Gestão Pedagógica, e pela Assessoria de Planejamento e Avaliação (APA).

Na ocasião, as discussões direcionadas às questões orçamentárias, de planejamento e ações foram conduzidas pela professora e assessora da APA, Sírlia Fernandes de Lira Bezerra. Os principais pontos abordados foram a lei orçamentária, orçamento público, ciclo orçamentário, fontes de financiamento, execução orçamentária e calendário de planejamento, além de algumas recomendações necessárias para o pleno exercício das normas.

“O comprometimento, nada mais é do que, a responsabilidade de ver o produto final, que é a satisfação dos nossos estudantes, sejam eles da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles são os atores propulsores desse trabalho todo”, ressaltou o secretário adjunto de Administração Geral, Aldo Fernandes de Souza Neto.

“O ano letivo de 2023 surge como um ano de muitas possibilidades para a Secretaria Municipal de Educação, e nesse momento de regestão união eu queria destacar uma palavra: a palavra rede. Que a gente possa trabalhar em rede, pensando como rede, como equipe, que possamos visitar as salas dos colegas, com intuito de trabalhar em equipe, com ânimo, para que possamos atender os nossos clientes, que são os estudantes da Rede Municipal de Ensino”, proferiu Capistrano.

Participaram da primeira reunião de 2023, todos os diretores de departamento, assim como os chefes de setor e as assessorias de comunicação, planejamento e avaliação e jurídica.