Começou na última sexta-feira (20), a 28ª  Feira Internacional do Artesanato - Fiart, no Centro de Convenções de Natal, e vai até o dia 29, sempre das 16h às 22h. O evento tem a participação de mais de 800 artesãos de diversos lugares nacionais e internacionais, distribuídos em 320 estandes.

O evento conta com a participação de 35 artesãos, empreendedores da economia solidária, culinária, essências e plantas selecionados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas). Os artesãos foram selecionados de acordo com a tipologia do produto artesanal.

“A Fiart é um evento consolidado no calendário cultural da cidade do Natal, que valoriza o desenvolvimento do artesanato local. Mais uma vez a Semtas se compromete com a valorização do artesão e dá espaço para que ele possa expor suas produções artesanais. Nossos artesãos têm o artesanato como fonte de renda principal  para o sustento de suas famílias e queremos contribuir com a ampliação de sua renda familiar”, afirma a titular da Semtas, Ana Valda Galvão.

Importante ressaltar que a  Semtas está  custeando o transporte e a alimentação dos artesãos que estão expondo no stand da Prefeitura. A Fiart tem o apoio da Prefeitura do Natal, do Programa do Artesanato Brasileiro (Governo Federal), Governo do Estado e SEBRAE/RN. Toda a programação cultural tem o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão.

Seminário
Com o objetivo de trocar saberes e práticas, a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, participou na manhã desta segunda-feira, 23, do XI Seminário Estadual do Artesanato do RN. Na ocasião, parabenizou a federação Norte-rio-grandense dos Artesãos - Fenart, pelo evento  e a Confederação Nacional dos Artesãos - CNARTS, por apoiar estes momentos de formação e reafirmou o compromisso da Prefeitura do Natal de estar empenhada em fortalecer cada vez mais a categoria dos artesãos para o desenvolvimento do artesanato potiguar.

28ª edição da FIART
Período: 20 a 29 de janeiro de 2023;
Hora: 16h às 22h;
Local: Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira;
Entrada:R$ 10,00 (dez reais) inteira;
              R$ 5,00 (cinco reais) meia.