Um novo ciclo se completou na vida de 35 estudantes da Escola Municipal Cívico-Militar João XXIII. Os alunos do 9º ano celebraram um importante momento com a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental II, último estágio antes do início do Ensino Médio.  A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede da unidade de ensino, situada no bairro Alecrim. Na ocasião, os formandos foram homenageados e receberam certificado de conclusão.

A diretora pedagógica Cintia Daniele Oliveira do Nascimento, ressaltou que é um momento histórico para a escola. “Toda a equipe do João XXIII está muito feliz de proporcionar esse momento para os estudantes. Conversamos com os formandos e tivemos momentos de reflexão, incentivos e gratidão. Que todos possam refletir e agradecer por esse ano e planejar o futuro. Foi uma manhã de bastante incentivo para os estudantes”, afirmou. Já a professora de Artes, Dalvanira Sousa de Melo, desejou para todos os alunos conhecimento e sucesso na vida escolar.

Para o estudante do 9º ano, Gabriel da Silva Matos (18 anos), a sensação de concluir o Ensino Fundamental é maravilhosa. “Estudei por cinco anos no João XXIII e tenho certeza que foi uma das melhores escolas que passei na vida. Conheci novas pessoas, professores especiais e novas matérias. Para o meu futuro desejo me formar no curso de Enfermagem”, disse.

A mãe da estudante Luana Barros de Oliveira, Jacqueline de Oliveira Barros, contou que está orgulhosa pela filha na conclusão do Fundamental II. “Sempre incentivei minha filha para os estudos. Friso a importância de concluir o Ensino Médio e chegar ao nível Superior, pensando sempre no futuro profissional dela. São passos importantes que ela precisa trilhar esse caminho concluindo todas as etapas dos estudos”, finalizou.