O prefeito Álvaro Dias participou, na tarde desta quarta-feira (11), da posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21), em Natal. Na ocasião, tomaram posse os desembargadores Eridson João Fernandes Medeiros, novo presidente e corregedor, e Eduardo Serrano da Rocha, novo vice-presidente do tribunal para o biênio 2023/2024. Na mesma solenidade, tomou posse a desembargadora Auxiliadora Rodrigues como a nova ouvidora do TRT-RN. O prefeito Álvaro Dias parabenizou a nova gestão e desejou uma boa condução à frente do tribunal que julga processos trabalhistas no estado. 

Em sua fala, o desembargador Eridson Medeiros relembrou sua trajetória na magistratura. “Com quase 40 anos na Justiça do Trabalho, considero um tempo razoável para entender sua importância”. O novo presidente fez, também, um balanço do trabalho do tribunal e comentou sobre os futuros desafios e planos para a próxima gestão, comentando seu retorno à frente do TRT-21, “estou de volta, renascido”.

Além do prefeito Álvaro Dias, participaram da solenidade autoridades dos três poderes, chefes militares, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e outras autoridades.

O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros nasceu em Natal e tem 61 anos. Já foi juiz do Trabalho na Paraíba, presidente da Vara do Trabalho de Macau e foi o primeiro presidente e fundador da AMATRA 21. O magistrado foi nomeado desembargador no ano 2000. É professor contratado de Direito Processual do Trabalho junto à FARN – Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, desde 2003. Exerceu a função de Ouvidor-Geral da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte no período de maio de 2003 a junho de 2004. 

A posse do desembargador Eridson Medeiros e demais dirigentes encerrará a gestão da desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro como presidente do biênio 2020/2022.