A fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou a desmobilização de uma ocupação irregular em área pública pertencente à faixa de domínio, na Rua Mirassol, em Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. A invasão ainda estava no estágio de fundação, mas o responsável pretendia construir uma casa no local.  A ação aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (11), com o apoio operacional da Guarda Municipal e da Urbana.

Segundo informações do supervisor geral de fiscalização urbanística, Rana Santos, foi feita a desmobilização e todo o material de fundação que havia no local foi retirado. Além disso, foi feita a terraplenagem da área, que recentemente também foi recuperada pelo Munícipio, após ter sido destruída pelas fortes chuvas que caíram em Natal, no início do mês de julho de 2022.

Ainda segundo Santos, a fiscalização vai fazer o monitoramento contínuo da área para evitar que a ocupação irregular seja retomada. O responsável pela construção ainda não foi identificado e a ação foi possível graças a denúncias anônimas da população.

Entre as medidas da Prefeitura para conter ocupações irregulares de áreas públicas está a fiscalização de maneira a impedir que novas invasões aconteçam e vistoria frequente nas áreas públicas da cidade e zonas de proteção ambiental. Mas também é importante o auxílio da população em denunciar atos de invasão.

Denúncias devem ser feitas na Ouvidoria da Semurb pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 14h.