Para lembrar a Campanha do Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a Saúde Mental, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio da Coordenação Municipal de Saúde Mental, está organizando diversas ações alusivas ao tema.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

As atividades acontecem na segunda-feira (23), das 8h às 12h, no Calçadão da Praia de Ponta Negra, em frente a Barraca do Caranguejo, onde terão panfletagem, apresentação dos serviços de Saúde Mental no município de Natal, acolhimento, apresentação musical, dança, entre outros ações de arte e cultura.

O coordenador municipal de Saúde Mental, Luis Fernando Pires explicou  sobre o Janeiro Branco. “ O Janeiro Branco é um chamamento ao cuidado e autocuidado em Saúde Mental. Neste dia estaremos fazendo um convite para a população e familiares de portadores de transtornos mentais para conversarmos sobre esse tema e também apresentarmos os dispositivos da Rede de Atenção Psicossocial do município de Natal para o autocuidado e tratamento disponível na rede municipal”.

SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL EM NATAL

Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II OESTE (Referência para os Distritos Oeste e Norte)

Avenida Capitão Mor Gouveia, sn, Cidade da Esperança.

Centro de Atenção Psicossocial -  CAPS III 24h LESTE

Avenida Presidente Café Filho, nº 283, Santos Reis (Referência para os Distritos Leste e Sul)

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas  - CAPS AD 24h LESTE (Referência para os Distintos Leste e Sul).

Rua Pacífico de Medeiros, nº 55. Barro Vermelho

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD 24h NORTE ( Referência para o Distrito Norte)

Avenida Rio Doce, sn, Conjunto Santarém, Potengi

Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil - CAPS i II OESTE (Referência para todos os Distritos).

Avenida Capitão Mor Gouveia, sn, Cidade da Esperança

Ambulatório de Prevenção e Tratamento de Tabagismo, Alcoolismo e outras Drogadições

Avenida São Miguel dos Caribes, sn, Conjunto Pirangi, Neópolis