Coordenadores do Programa Agente Mirim Ambiental de Natal – Amana, promoveram neste sábado (07), na Escola Municipal Professora Emília Ramos, em Cidade Nova, a cerimônia de encerramento das atividades alusivas ao ano de 2022.

Pais e alunos atendidos pelo programa, lotaram o espaço de eventos que contou com a participação de Marta Freire, Diretora da Escola, Iosete Fernandes, presidente do Lions Clube Natal Norte e dos Chefes de Grupos de Ação – CGA´s, Monica Alexandre e Adailton Gonçalves, representando respectivamente, o Subcomandante de Segurança, e o Comandante da Guarda Municipal do Natal.

Além do Presidente do Lions Clube Natal Norte, outros integrantes também fizeram questão de marcar presença no evento do Amana, do qual são parceiros há cinco anos e sempre estão dispostos a contribuir com as atividades desenvolvidas pelo Programa. O Lions Clube conta hoje com mais de 1 milhão e 400 mil associados, com representação em 214 países pelo mundo.

Durante a cerimônia, alunos do programa receberam certificados de reconhecimento e presentes do Papai Noel dos Correios, além de lancheiras e lanches no final do evento.

O CGA Lucas, Coordenador do Amana, agradeceu a Semdes, ao Comando da Guarda Municipal e aos amigos e parceiros, e explicou que graças a esses apoios, as atividades têm sido executadas com êxito durante os nove anos de existência do Programa.

Programa
O Agente Mirim Ambiental do Natal (Amana), é um programa de segurança preventiva criado e mantido pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), desde novembro de 2013, e vem sendo executado por integrantes da Guarda Municipal do Natal.

As atividades são desenvolvidas no Parque da Cidade há 09 anos, com crianças na faixa etária de 07 a 14 anos. As crianças recebem informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.