A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entrega a reforma da quadra do Parque 13 de Maio, no bairro de Dix-Sept Rosado, às 18h, desta quarta-feira (04).

A quadra, localizada na Zona Oeste de Natal, foi durante muitas décadas um dos parques de vaquejada mais famosos da cidade, sendo o lar de grandes disputas e festas da comunidade. Com o crescimento do bairro, em 1990 o Parque 13 de Maio recebeu sua última corrida e foi desativado.

Com isso, o local deu espaço a uma nova quadra poliesportiva no ano de 1999, que agora na gestão do prefeito Álvaro Dias foi recuperada e será reinaugurada.

A secretária de Esportes e Lazer, Jódia Melo, comenta sobre a importância da recuperação da cultura através do esporte. "A quadra fica num local muito importante para a comunidade e para a nossa cidade. Foi durante muito tempo um espaço para grandes eventos e disponibiliza à população momentos inesquecíveis. E com a revitalização queremos trazer isso de volta à população do Dix-Sept Rosado”, disse a secretária.

A reinauguração da quadra vai contar com a participação do prefeito Álvaro Dias e de seus secretários. Além disso conta com a  participação especial do Grupo de Teatro da Terceira Idade Viver Mais.