Dando continuidade ao Projeto Vacinando com Natal, a Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensificam durante todo o mês de janeiro a vacinação nas unidades básicas de saúde, desta vez, com os imunizantes da Hepatite A e a Pneumocócica 10v.

A chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), Veruska Ramos Torres explica o motivo da implantação do Vacinando com Natal. “Com a chegada do verão e as férias da criançada, acontece o aumento das doenças gastrointestinais veiculadas pelas águas de rios, lagos e poços, junto com doenças respiratórias nas crianças.  Pensando nisso a Prefeitura de Natal, por meio da SMS, convida a todos os pais e responsáveis a levarem seus filhos durante todo o mês de janeiro aos pontos de vacinação espalhados pela cidade para atualizarem as cadernetas com as vacinas contra Hepatite A, disponível para crianças a partir de 15 meses até 4 anos e a Pneumocócica 10v (que  previne contra doenças respiratórias graves como, pneumonias, meningites, sinusites e otites),  disponível para crianças a partir de 2 meses até 4 anos”.

O Projeto Vacinando com Natal, que tem como meta ampliar a cobertura vacinal,  promove também um grande dia D, previsto para o sábado (14), com a abertura das unidades básicas de saúde das 8h às 12h, além dos pontos extras localizados nos Shoppings Via Direta, Midway e Partage Norte Shopping.

“A população já encontra todas as outras vacinas de rotina do calendário nacional, além das vacinas de campanha contra a Covid-19 e a Influenza, disponíveis para crianças e adultos”, informou o secretário municipal de saúde, George Antunes.