Muitas cores e nova vida. É assim que a Igreja Sagrada Família, localizada no bairro das Rocas, é vista pelos moradores após receber uma arte em mosaicos por toda a extensão de sua grande escadaria, nas paredes laterais e nas jardineiras. O prefeito Álvaro Dias participou da celebração de inauguração da obra, que tem o projeto de arte urbana executado pela Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult / Funcarte), e faz parte da política pública de revitalização de espaços públicos da cidade.

Para Álvaro Dias, o local poderá servir de contemplação e contribuirá para ser mais um local turístico. "Eu gostaria de agradecer aos artistas que fizeram os mosaicos e dizer que novas obras como estas estão por vir. Estou muito feliz em poder participar deste momento", disse.

A obra recebeu recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes e é assinada em conjunto por seis artistas: Rosângela Rocha, João Batista de Lima, Gildeci Pereira, Mariana Faria, Wendell Batista e Cidia Lima.

O arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira, que presidiu a missa, comentou sobre os mosaicos. "Nossos parabéns àqueles que, sensibilidade artística, fizeram esta obra de arte. Quero agradecer ao deputado Ubaldo, ao prefeito Álvaro Dias e ao deputado Adjuto", comentou.

Emocionado, o pároco da paróquia e concelebrante, Francisco Lima, relembrou todo o processo para a execução da nova escadaria. "Foram muitas reuniões com os vereadores, deputados e Dácio Galvão, secretário de cultura. Agradecemos ao prefeito, que sempre está de coração aberto para acolher a comunidade. Olhar para essa escadaria pronta é ver que valeu a pena idealizar um  sonho que se tornou realidade", falou.

Arte Urbana

A Prefeitura do Natal instalou a primeira obra com arte em mosaico na Escadaria de Mãe Luiza, em Areia Preta. O espaço já se tornou uma opção de ponto turístico para visitas e fotografias. O próximo local que receberá os mosaicos será na Arena Esperança, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital. O projeto já está em fase de preparação técnica.