A dor, angústia e o sofrimento vivenciados pelos moradores da Rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, fazem parte do passado. Nesta quinta-feira (29), depois de intensos três meses de trabalho, em tempo recorde, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou a reforma da via, que foi completamente recuperada pela gestão municipal, após ficar destruída em virtude das fortes chuvas ocorridas no último mês de julho. 

Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões, a obra foi executada em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. A rua Mirassol ganhou uma nova rede de drenagem, moderna, ampliada e segura. Além disso, a secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra) também promoveu a instalação de pontos coletores de água de chuva, nas extremidades da rua (margeando as calçadas). Esses pontos levam as águas pluviais locais até a rede principal de drenagem. A via também conta agora com iluminação especial em led.

Em seu pronunciamento, o prefeito Álvaro Dias lembrou que a gestão municipal não mediu esforços para mudar a realidade dos moradores do local. Desde os primeiros momentos do incidente, toda a estrutura da Prefeitura foi deslocada para o bairro para prestar assistência à população atingida. 

A Defesa Civil Municipal isolou a área, as equipes da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) ofereceram o apoio de material e organizaram o abrigamento das famílias que deixaram as suas casas. O benefício do aluguel social também foi ofertado 
a quem precisou e a Urbana se fez presente ao longo de todo o processo.

"Hoje é um momento de alegria e satisfação. Foi um trabalho hercúleo, mas graças ao esforço e dedicação de todos nós, a rua Mirassol está recuperada e os seus moradores podem voltar para as suas casas em segurança", enfatizou o prefeito Álvaro Dias. 

Maria das Neves, 43, não escondeu a alegria e a satisfação de poder retornar para casa: "Parece um sonho. Depois de muita angústia e sofrimento hoje eu e minha família vamos dormir no conforto do nosso lar", disse. O aposentado João da Silva, 73, também ficou emocionado com o retorno ao bairro: "As imagens daquela noite em que a chuva levou tudo ainda estão na minha mente, mas hoje aquele sofrimento já não existe mais. A sensação de voltar para casa é reconfortante", falou. 

Ao final da solenidade que contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores do bairro, o público acompanhou o show de Zé Hilton do Acordeon.