Neste final de semana a programação do Natal em Natal prossegue em todas as regiões da cidade. A sexta-feira (23) foi a vez do bairro das Quintas comemorar o seu natal, e o prefeito Álvaro Dias foi conferir a tradicional festa realizada pela comunidade da zona Oeste. O campo do Joan Futebol Center, na rua Marcos Cavalcante, ganhou um clima de quermesse com barraquinhas e diversas atrações musicais como Messias Paraguai, Zé Hilton do Acordeon e Léo Patrício. 

A ocasião também foi de homenagens ao prefeito e secretários pelos serviços prestados e investimentos nas áreas de infraestrutura, serviços urbanos e cultura. Além do prefeito Álvaro Dias, receberam as placas comemorativas o titular da Secult/Funcarte, Dácio Galvão, e de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoan Nóbrega. 

Álvaro Dias agradeceu a honraria e pontuou algumas obras em andamento, como requalificação da Avenida Felizardo Moura e o programa de drenagem e pavimentação da região. “É uma alegria receber o reconhecimento do povo do bairro das Quintas. Temos nos dedicado ao bairro por ele ser um dos maiores e mais importantes de Natal pela história e diversidade de atividades que possui. Já estamos entregando mais cinco ruas pavimentadas, drenadas e calçadas e em breve estaremos inaugurando uma nova avenida Felizardo Moura, obra muito solicitada pela comunidade. Será uma das mais bonitas e também importantes porque vai melhorar a comunicação do bairro das Quintas com a zona Norte", lembrou. 

Além dos pólos natalinos da av. Praia de Ponta Negra e da Árvore de Mirassol, onde estão situadas as principais árvores natalinas, a Prefeitura está investindo nos festejos de bairros e comunidades tradicionais, como as Quintas, Rocas, Centro Histórico, Mãe Luíza e Vila de Ponta Negra e zona Norte. Para o secretário Dácio Galvão, o ciclo natalino é muito marcante em Natal, em especial nessas comunidades.  

Neste sábado (24), véspera de natal, a programação estará concentrada no Palco de Mirassol, que recebe o show de Cavaleiros do Forró, com seu tradicional repertório de forró que consagrou a banda a nível nacional em mais de 20 anos de carreira. O show começa às 21h. Abrindo a noite, tem show de Érica Silva, às 19h. 

Na noite do domingo, 25 de dezembro, dia em que a cidade completa seus 423 anos, também tem programação para toda a família. Se apresentam no palco Mirassol o Coral da UFRN (18h30), Padre Caio Sanfoneiro (19h) e Juliana Linhares e Khrystal (21h). Toda a estrutura do entorno do Árvore do Mirassol estará montada com gastronomia, artesanato e brinquedos para as crianças.