Um dia de bastante emoção para toda comunidade escolar que integra o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Stella Lopes da Silva, durante a “Manhã e Tarde de Autógrafos” com as crianças que encerram o ciclo da Educação Infantil no ano letivo de 2022. A unidade de ensino, localizada no bairro Lagoa Azul, realizou a festividade literária nesta quarta-feira (21).  

De acordo com a gestora pedagógica Denise Medeiros Dantas, cerca de 220 crianças, de nove turmas do nível IV, autografou seu livro, produzido ao longo do ano letivo, com o tema principal “O maior autor do mundo já escreveu a minha história! E eu escrevi meu primeiro livro!”. “É um momento de despedida e conclusão de uma etapa na vida das crianças. Como trabalhamos com letramento, pensamos na elaboração do livro, onde cada turma criou a sua história e cada criança elaborou a ilustração do seu livro. Iniciamos com rodas de conversas, leituras, estimulação da imaginação, até a produção do livro”, explicou a gestora.

Prestigiando a solenidade, a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Naire Jane Capistrano, reforçou a importância do evento. “Estamos hoje celebrando o trabalho realizado durante o ano. Sabemos que o ano letivo não termina agora, mas estamos nesse momento de Natal e confraternização dando as mãos. Obrigada comunidade Stella Lopes, por esse presente, tudo o que vivenciamos aqui foi especial. As crianças estão de parabéns, os professores, estagiários e toda a comunidade escolar”, disse. Também participou do evento, representando o Departamento de Educação Infantil da SME, a assessora pedagógica Valéria Credídio.         

A mãe de Isabela Beatriz Melo de O. Marques da Silva (seis anos), do nível IV, Clara Melo de Oliveira, estava bastante orgulhosa pelo trabalho da filha. “Esse momento é muito importante, porque é a complementação do desenvolvimento da criança e do seu aprendizado. Sempre acompanhei todo o processo de evolução da minha filha, no CMEI”. O evento contou ainda com apresentação das crianças com músicas natalinas.