A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) está com duas vagas de estágio abertas para estudantes dos cursos de Jornalismo e Design Gráfico, para atuação no Setor de Assessoria de Imprensa. A seleção será feita em três fase: análise curricular, desafio e entrevista.

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para o endereço eletrônico semurb.imprensa@gmail.com, com o assunto no seguinte formato: ESTÁGIO/ VAGA (jornalismo ou design) + (nome do candidato) até o dia 27 de dezembro de 2022.  Na segunda fase da seleção será proposto um desafio aos candidatos e dado um prazo para sua realização, por fim será feita a entrevista com os selecionados na segunda semana de janeiro de 2023.

Para ocupar as vagas é essencial que os candidatos possuam boa redação e se mantenham sempre atualizados em assuntos de comunicação corporativa.
Os candidatos para a vaga de jornalismo devem cursar a partir do 5º período e para Design a partir do 4º período com conhecimentos em Photoshop, Corel Draw e/ou Illustrator. E ambos com pelo menos 40% (quarenta por cento) da carga horária do curso devidamente integralizada,

Entre as atribuições da vaga de Jornalismo estão pesquisas, apuração dos fatos e informações para transmissão aos meios de comunicação, entrevistas e produção de textos.  Além de clipping , suporte no controle e elaboração de relatórios e cobertura fotográfica. Já pra a vaga de Design Gráfico entre as atribuições estão manipulação, tratamento de imagens, elaboração e manutenção de projetos gráfico-visuais para canais de comunicação interna e mídias sociais, entre outros.

Quanto ao regime de contratação e à remuneração, os selecionados serão contratados por meio do convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), fazendo jus ao recebimento de bolsa-estágio no valor de R$610,00 reais O contrato terá duração de seis meses, podendo ser renovado sucessivamente pelo mesmo período, até o limite de dois anos, nos termos do art. 11, da Lei Federal nº 11.788/2008.

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas, o interessado deve entrar em contato no e-mail citado.