A Avenida Omar O' Grady terá nesta quinta-feira (15), das 15h às 17h, uma blitz que tratará sobre a importância de respeitar os limites da velocidade da via e o uso da faixa compartilhada. A ação conjunta envolverá representações da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Polícia Rodoviária Federal, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, do Detran, da Operação Lei Seca, do Programa Vida no Trânsito, da ACIRN e do Sistema Sest/Senat.

De acordo com a STTU, o objetivo é orientar e conscientizar os condutores de veículos sobre os limites de velocidade das vias, a importância dos equipamentos eletrônicos de gestão e fiscalização de trânsito e o uso da faixa compartilhada entre ônibus e bike. As ações integram o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

Durante as abordagens, os condutores de veículos receberão esclarecimentos e material educativo. A ação também vai orientar a população sobre a prevenção de acidentes e alertar para os fatores de risco com foco no combate ao excesso de velocidade.

O excesso de velocidade é uma das principais infrações de trânsito autuadas em Natal. Daí, a necessidade permanente de promover ações focadas na moderação da velocidade e consequentemente reduzir o número de acidentes e índices de infrações por excessos na via.