O agendão cultural da Prefeitura do Natal vem em ritmo de Natal em Natal, com shows musicais em várias regiões da cidade, apresentações  de teatro, festivais e muito mais. O Natal em Natal reúne programação variada, realizadas através de editais de fomento, seleções públicas e recursos da Lei Djalma Maranhão, com artistas potiguares em mais de 400 ativações até o mês de janeiro.

Confira a programação de fim de semana:

FEIRINHA DA ÁRVORE DE MIRASSOL

Durante todo o Natal em Natal, até o mês de janeiro, a  Feirinha da Árvore de Mirassol recebe shows, o melhor do artesanato potiguar e da gastronomia. Nesta sexta se apresentam no palco Carmem Pradella (19h), Alan Persa (20h30) e Ju Santos às 22h. No sábado (10) as atrações serão o Duo Desequilíbrio (17h30), Cida Lobo (19h) e Dudu Galvão às 20h30. No domingo tem Matinê “Adeus Ano Velho” às 17h30, com Trio Trancelim às 19h e Forró Namanha às 20h30. A programação integra o calendário do Natal em Natal e o acesso é gratuito.

SHOWS NO PALCO DE MIRASSOL

Na próxima terça-feira, dia 13, a partir das 21h, tem apresentação da Banda Sinfônica e a convidada especial será Khrystal. O show integra a programação do Natal em Natal. O acesso é gratuito.

CONCERTOS POTIGUARES

O Concertos Potiguares deste sábado (10) recebe o Trio Potiguar, formado por João Paulo (clarinete), Gilvando Pereira (trombone) e Paulo César Vítor (teclado), todos professores da Escola de Música da UFRN. O repertório universal dá ênfase na música brasileira. O Trio  Potiguar teve sua estreia em 2021 no Festival de Música de Penedo-AL, neste ano participou novamente do Festival, além da Semana da Música da EMUFRN. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h, com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte

DOMINGO NA ARENA

O projeto Domingo na Arena aporta novamente na Zona Norte de Natal. O Espaço Cultural Jesiel Figueiredo vai receber apresentações artísticas, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Se apresentam nesta edição o casal Mickey e Minnie, a partir das 16h. Depois tem o espetáculo Natal em Fronzen, com a CIA Era Uma Vez. Às 18h é a vez do musical potiguar “O Komboio do Sol”, que narra a história de uma família que após a partida do pai precisa se aventurar pelas estradas do país para sobreviver. O elenco conta com Dudu Galvão, Lysia Condé, Heli Medeiros, Silvana Martins e Zeca Santos.  Às 19h tem show de Khrystal acompanhada por Ricardo Baya. O projeto integra a programação do Natal em Natal e tem incentivo da Lei Djalma Maranhão.

ESPETÁCULO CANDEIA NA SEDE DA FUNCARTE

O Teatro também se faz presente na programação do Natal em Natal. Através de editais de fomento, a Prefeitura do Natal destinou espetáculos e apresentações em vários pontos na cidade. Neste sábado (10), na sede da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), tem o espetáculo Candeia,  onde quatro velhas senhoras recebem o público em seu quintal. São benzedeiras, irmãs e amigas que adoram uma prosa, uma troca de receitas e histórias. Este espetáculo tem como premissa maior acender a chama peculiar de cada ser presente, levando-os a experienciar um encontro teatral por meio de uma vivência acolhedora, receptiva, que nos faz ser e pertencer a toda a natureza que nos rodeia.

SERVIÇO:

CANDEIA no Natal em Natal

Data: 10 de dezembro de 2022

Horário da 1ª Sessão: 17h

Horário da 2ª Sessão: 20h

Local: Capitania das Artes

Endereço: Av Câmara Cascudo, 434 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-280

TEATRO NO JESIEL FIGUEIREDO

O Espaço Cultural Jesiel Figueiredo recebe neste sábado, a partir das 19h, o espetáculo “bonita- o Amor de Lampião”, projeto contemplado no edital de fomento ao Teatro lançado pela Prefeitura do Natal e que integra a programação do Natal em Natal. Muito já se ouviu falar da história de amor entre Maria Bonita e Lampião. Algumas pequenas verdades, outras mentiras de montão. Histórias sem pé nem cabeça e outras cheias de exatidão. Gonzaga, um tocador de zabumba e contador de histórias, se junta à sua comadre Joaninha para novamente recordar uma história que aconteceu há muito tempo e que eles só ouviram falar.  Em um misto de romance, comédia, música e emoção, entre o real e a ficção, a história desse casal icônico da cultura popular brasileira se torna tema do espetáculo. O texto é de Georgino Nobre, direção e adaptação de Rubinho Rodrigues.

SERVIÇO:

Dia: 10 de Dezembro (sábado)

Local: Espaço Cultural Jesiel Figueiredo

Área de Lazer do Gramoré - Rua Guaíra, bairro Lagoa Azul (vizinho ao Ginásio Nélio Dias)

Classificação Indicativa: Livre

Entrada Gratuita

PROGRAMAÇÃO NO CENTRO HISTÓRICO

Tradicional reduto da cultura e da boemia potiguar, o Centro Histórico de Natal tem vasta programação na agenda do Natal em Natal. Nesta quinta-feira (8), dentro do XV Festival PratodoMundo tem “100 anos do Modernismo e Poesia de Invenção no RN”, com Plínio Sanderson, além da exposição “30 Poemas Visuais”, de Avelino Araújo, na Pinacoteca, a partir das 15h30. Na Rua Câmara Cascudo, próximo ao Bar de Nazaré tem “Uma Sopinha de Letras”, do projeto “Gastro Performance Dadaísta”.

CARNABECO

No sábado tem mais uma edição do tradicional projeto Carnabeco, dentro da programação do Natal em Natal. Tem Cortejo de Bandas e apresentações de Orquestra do Sol e o Batuque de Mulheres, shows de Rafael Almeida e Isaque Galvão, Mc Priguissa e DuSouto. A concentração acontece no Bar do Naldo e encerra no cruzamento da rua Dr José Ivo com Coronel Cascudo (palco). Início: 17h. Acesso gratuito.