Enquanto os olhos das pessoas estão voltadas para a Copa do Mundo no Catar, no outro lado do mundo, atletas da Rede Municipal de Ensino de Natal estão participando do XXXIV Jogos Escolares Municipais (JEMS). Durante essa semana, vem acontecendo a competição de Futsal, no Ginásio Nélio Dias, localizado no bairro Lagoa Azul, Zona Norte da cidade. Nesta terça-feira (06), estão programadas oito partidas de Futsal, na categoria Juvenil.

O atleta Michael Douglas Felipe Barbosa da Silva, de 17 anos, aluno do 8º ano da Escola Municipal João XXIII, disse que jogou contra a equipe da Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, e saiu vitorioso com um placar de 4 X 2 para a sua equipe. “Ganhamos o jogo da estreia. Fizemos um placar aparentemente bom, rendemos bem, mas ainda um pouco abaixo do que podemos demonstrar. Espero que daqui para frente, possamos sair vitoriosos de todas as partidas e que possamos ser campeões”.

O chefe do Setor de Cultura, Eventos e Desportos, José Wamberg Leite, ressaltou a importância do retorno dos jogos. “É um prazer imenso, depois de dois anos sem poder realizar os JEMS por causa da pandemia. Estamos celebrando a vida e comemorando através do esporte, que é algo primordial para a comunidade escolar. Esporte e Educação caminham juntos, por isso é tão importante a prática de atividade física pelos estudantes”, afirmou Leite.

O professor de Educação Física, Judson Cavalcante Bezerra, da Escola Municipal Professora Maria Madalena Xavier de Andrade, que estava aguardando o início da partida dos alunos, falou um pouco sobre como foi a preparação até o momento da estreia. “Nosso tempo foi curto de preparação, mas foi bom, onde os alunos-atletas sempre estiveram motivados, pois vem de muito tempo sem competir por causa da pandemia, e aí a expectativa de poder voltar a competir foi muito grande por parte deles”.

Murilo Vinícius da Costa Estevam, de 12 anos, jogador da equipe da Escola Municipal Professora Maria Madalena Xavier de Andrade, contou que estava confiante para o primeiro jogo. “A expectativa é boa, nós treinamos muito, espero que a gente consiga vitória na competição”, disse.