A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), vai intensificar a aplicação da vacina Pentavalente durante o mês de dezembro. Esse é o imunizante elencado para o Vacinando com Natal, destinado a imunizar crianças entre dois e seis meses de vida contra a Difteria, Tétano, Tosse Compulsiva, Hepatite B e Influenza B.

Os imunizantes vão estar disponíveis em todas as salas de vacinação das unidades básicas de saúde (UBS) do município, além de serem enviadas aos pontos extras. No sábado (03) acontece o Dia D, com abertura das UBS da cidade entre 08h e 12h para intensificar a aplicação desse e outros imunobiológicos na população da capital.

"O 'Vacinando com Natal' foi criado com objetivo de ampliar a cobertura vacinal, bem como ser um convite à atualização da carteira de vacinação da população. Por isso, levamos diferentes vacinas aos pontos extras e também deixamos todos os imunizantes da primeira infância disponíveis nas unidades", comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal