Mais um logradouro da cidade que possui problemas com numeração desordenada vai receber novos números pela Prefeitura do Natal.  A rua Luiz XV, no Bairro Nordeste, na zona Leste, será renumerada em toda sua extensão, nesta sexta-feira (2), pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A ação visa o reordenamento, eliminando números duplicados e desordenados, o que facilita o trabalho dos carteiros e demais prestadores, bem como a orientação da população local. 

O Departamento de Informações Cartográficas e Patrimônio (DICP) da Semurb relata que a falta de ordenamento na numeração prejudica tanto os moradores, quanto os prestadores de serviço. "Ao todo 140 imóveis receberão a indicação do novo número", disse técnico responsável pelo trabalho, Sérgio Ricardo Pereira. 

Ainda segundo ele, o pedido veio a partir de moradores e solicitado junto à Câmara dos vereadores. "As queixas mais comuns da comunidade quando ocorre esse tipo de problema são as  entregas de encomendas e correspondências, mas com a nova numeração isso será resolvido", acrescenta.

A principal orientação a partir da nova numeração é para que os moradores entrem em contato com seus remetentes como empresas de cartão de crédito, correspondências pessoais e comuniquem a nova numeração para evitar possíveis transtornos.  Já que a secretaria faz a comunicação junto as concessionárias de água e energia elétrica. 

Os Correios concedem um prazo de 90 dias para adequação nas fachadas, com a instalação dos novos números. Neste período, as correspondências serão enviadas com base na numeração antiga. Ao término desse prazo só a numeração atual será utilizada.