O agendão cultural da Prefeitura do Natal vem em ritmo de Natal em Natal, com shows musicais em várias regiões da cidade, apresentações folclóricas, feiras, festivais, gastronomia e muito mais. Confira a programação de fim de semana: 

ANTONIO NÓBREGA NA ÁRVORE DE MIRASSOL
Hoje (25), tem o acendimento da Árvore de Mirassol que lança oficialmente a programação cultural do Natal em Natal. Atração da noite será o multiartista Antonio Nóbrega (21h), comemorando 50 anos de carreira e 70 de idade, ao lado do Pastoril Cabeceiras (20h) e os convidados Khrystal, Carlos Zens e o naipe de sopro da Banda Sinfônica do Natal, além da presença do cordelista Manoel Cavalcante.  A programação começa às 19h e o acesso é gratuito.

FEIRINHA DA ÁRVORE
Durante todo o Natal em Natal, até o mês de janeiro, a  Feirinha da Árvore de Mirassol recebe shows, o melhor do artesanato potiguar e da gastronomia. Nesta sexta-feira tem apresentação dos Canguleiros, a partir das 19h. No sábado (26) tem shows de Aranha (Pirofagia) às 17h30 e fechando a programação musical tem Vic Kabulosa (19h). No domingo (27) é a vez do malabarista Xavier Ruiz (17h30) e Edja Alves (19h).  Na terça-feira (29), em homenagem ao Mês da Consciência Negra, tem o projeto Batalha do Coliseu, a partir das 16h.

NATAL FEST GOURMET NA PRAÇA ECOLÓGICA DE PONTA NEGRA
Tradicional projeto de gastronomia da capital potiguar, o Natal Fest Gourmet integra a programação do Natal em Natal 2022. O evento vai até sábado (26) na praça Ecológica de Ponta Negra, com entrada gratuita e patrocínio da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O espaço vai desde a degustação de cervejas e produtos potiguares ao Pavilhão Gastronômico que reúne Paçoca de Pilão, Totoia Restaurante, Churrasco do Magão, restaurante Massa Fina, Rao Burger, Pimenta com  Sal, Cachaçaria Extrema, Cacau Show, Levú Drinks e a queijeira JC (Caicó).

PRATODOMUNDO NO CENTRO HISTÓRICO
Neste sábado (26) tem a XV edição do Festival Gastronômico PratodoMundo, no Beco da Lama, Centro Histórico de Natal. A partir de 12h, tem shows, boa comida e muita cultura. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal e a entrada é franca. No Bar do Pedrinho tem Implacável do Vinil, das 12h às 15h. A programação segue com Selminha e Banda na Galeria (Beco da Lama) das 15h às 16h30, depois tem Boi de Reis, Palhaçaria e Canguleiros na Rua Vigário Bartolomeu até 19h30 e na sequência shows de Kanelinha & CPI do Forró, Nara Costa e Alphorria até meia noite.

CORES DO NOSSO SAMBA NO SOLAR BELA VISTA
O Samba também marca presença na programação do Natal em Natal. Neste sábado (26), no Solar Bela Vista, a partir das 17h e com entrada franca com a quarta edição do projeto "Cores do Nosso Samba" e o tema “Mulheres na roda de samba”. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão.

A anfitriã Valéria Oliveira recebe nesta edição especial as vozes das cantoras potiguares Íris Lima, Dani Cruz, Simona Talma, Nega Buluka e a paulista Fabiana Cozza - cantora, intérprete, professora e pesquisadora, vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2012 e 2018 como “Melhor cantora de samba” e “Melhor CD de língua estrangeira”.

A banda, dirigida por Raphael Almeida, conta também com os grandes músicos Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (Sax e flauta), Aluízio Pizão, Cicinho, Kelliney Silva e Toninho Melé (Percussões) e Michelle Lima (Vocal). Como já é tradição, a roda começa com o chorinho. Em seguida, Valéria Oliveira chega com um samba potente, cheio de cores e beleza, acompanhada por essas grandes artistas.

PÔR DO SAMBA NO AERO
Neste sábado tem muito samba no Aeroclube, a partir do meio-dia. O projeto Pôr do Samba vai reunir o melhor do gênero com sotaque potiguar. Se apresentam Daquele Jeito, Mesa Doze, Samba Preto no Branco, Pagode do Coxa, Debinha Ramos, Josy Ribeiro, André da Mata, Xingú, Binho Dubê, Além do Normal e Bagadão. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão.

CONCERTOS POTIGUARES
O Concertos Potiguares deste sábado (26) contará com a presença do Quarteto Alvorada, formado pelas musicistas Malu Sabar (violino), Samara Sampaio (violino), Isabel Brasiliano (viola) e Daiane Andrade (violoncelo). O quarteto homenageia em seu nome “O nascer do sol dia após dia, as mulheres que trazem luz aos corações cansados e esperança a outras mulheres que também desejam se reinventar, na música ou em qualquer outra área da vida”. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h, com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte.

DOMINGO NA ARENA
O projeto Domingo na Arena aporta novamente no estádio mundialista com boas opções para toda a família. A partir das 16h tem apresentações artísticas, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Se apresentam nesta edição o ilusionista Rian Razzani com seu espetáculo “A Mágica dos Encantos”, no qual inclui números de habilidades e grandes ilusões. No palco, às 18h30, tem a estreia do musical “Aqui é o Meu Lugar”, do Coletivo Komboio Potiguar, que conta a história de seis personagens, onde quatro deles formam a “irmandade” que evocam as quatro zonas da capital potiguar, abraçados pelo “Sol e sua Noiva”, responsáveis pelo plano de unir as distâncias entre esses irmãos-territórios. O Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito.

FESTIVAL DOSOL EM VÁRIOS BAIRROS DE NATAL
Um dos mais tradicionais festivais de música da cidade chega à 19ª edição e integra a programação do Natal em Natal. Com incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, o Festival DoSol realiza mostra com 70 artistas em 4 dias de programação e em vários palcos espalhados pela cidade. Em 2022, o DoSol se espalha pela cidade com quatro polos de shows, na Arena das Dunas, Calçadão da Praia de Ponta Negra, Centro Histórico e Espaço Jesiel Figueiredo (Zona Norte), por onde 70 artistas estarão em ação. Serão realizados 40 shows gratuitos em três pólos da cidade: Zona Norte, Ponta Negra e Centro Histórico. 

 
Confira a programação completa:


Sexta, 25/11 - Gratuito

Polo Centro Histórico

18h30 - Ação Libertária (RN)

19h30 - Marinheiro Porre (RN)

20h30 - Demonia (RN)

21h30 - Desalmado (SP)

22h30 - Expose Your Hate (RN)

23h30 - Nervochaos (SP)

 

Polo Espaço Cultural Dr. Ruy Pereira dos Santos - Centro

19h - Maria Fxntes (RN)

20h - Aiyra (RN)

21h - Sarah Oliver (RN) 

22h - Clara (RN)

 

Polo Anfiteatro Jesiel Figueiredo - Zona Norte

19h - Ponta D'Lança Potiguar (RN)

20h - Pâmela Maranhão (RN)

21h - Neguedmundo (RN)

 

Polo Calçadão Praia de Ponta Negra - Zona Sul

16h30 - Tiquinha Rodrigues (RN)

17h30 - Rádio Axé (RN)

18h30 - Simona Talma (RN)

19h30 - Dani Cruz (RN)

 

Sábado, 26/11 - Arena das Dunas (Ingressos à venda)

https://www.outgo.com.br/festivaldosol2022

Abertura dos portões às 15h30


PALCO TROPICAL

16H - Ravia (RN)

17H - Far From Alaska (RN)

19H - Jovem Dionisio (PR)

21H - Cátia de França (PB)

23H - Braza (RJ)

01H - BK’ (RJ)

03H - DK Feat Vic Kabulosa (RN)

 

PALCO DOSOL

16H - Aantiklan (RN)

17H - Surra (SP)

19H - Jota Pê (SP)

21H - Putz (SP)

23H - Jadsa (BA)

01H - Potyguara Bardo (RN)

03H - Not Found, Pajux e T-Light (RN)

 

PALCO NOSSA ESSÊNCIA

16H30 - Luaz (RN)

18H - Supercombo (SP)

20H - João Donato (AC)

22H - Juliana Linhares (RN)

00H - Pato Fu (MG)

02H - Bixarte (PB)

 

PALCO UNIMED

16H30 - Ale Du Black (RN)

18H - Fortunato e os Jovens de ontem (RN)

20H - Camomila Chá, Skarimbó e Tiquinha Rodrigues (RN)

22H - Deb and the Mentals (SP)

00H – Glue Trip (PB)

02H - Muntchako (DF)

 

Domingo, 27/11 - Gratuito

 

Polo Calçadão Praia de Ponta Negra - Zona Sul

14h - Felipe Wander (RN)

15h - Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

16h - Hugo dos Santos (PI)

17h - Ferve (RN/PB)

18h - Radiola Serra Alta (PE)

19h - Barro (PE)