A Prefeitura do Natal, fazendo a parceria da Secretaria de Planejamento - Sempla e Companhia de Serviços Urbanos - Urbana, está com um coletor para resíduos eletroeletrônicos no estande dentro do evento Go! RN 2022, que acontece hoje, 28, e amanhã, 29, no Centro de Convenções. 


“A Prefeitura montou um estande com diversas atividades, e entre elas, um totem para descarte de resíduos eletroeletrônicos. Cada pessoa que for ao evento e descartar o resíduo eletroeletrônico ganha um brinde. Nosso objetivo é publicizar as ações que a Prefeitura do Natal vem realizando nas áreas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo; trazendo também a importância de trabalhar a sustentabilidade em Natal, por isso a ação de distribuição de sementes, assim como o recolhimento do resíduo eletroeletrônico”, explicou a secretária de Planejamento de Natal, Joanna Guerra. 


O Go! RN 2022 é um evento para tratar de Inovação, Startups e Transformação Digital, que conta com a co-realização da Prefeitura do Natal. 


Os resíduos eletroeletrônicos coletados durante o evento serão doados para o Projeto Natal Limpa e Sustentável, uma parceria da Urbana com a Natal Reciclagem e a Circular Brain. 


“Mais uma vez a Prefeitura está à frente na coleta de resíduos eletroeletrônicos. Além dos pontos fixos e do Ecozap, hoje a amanhã estamos com um ponto itinerante de coleta dos resíduos junto ao Evento Go! RN 2022, o qual pretende não só difundir a inovação e tecnologia, como também conscientizar sobre descarte correto provindo dela.”, disse a diretora de planejamento e gestão ambiental da Urbana, Julyana Ramalho.