A Prefeitura de Natal realizou mais uma etapa da Ação Humanitária de ajuda às vítimas das fortes chuvas que atingiram a capital há alguns meses. Dessa vez, 30 famílias do bairro da Redinha foram beneficiadas com alimentos, colchões e kits de limpeza para casa e pessoal. A entrega foi realizada nesta terça-feira na Capela Nossa Senhora Aparecida.

Valnira Martins, uma das beneficiadas pela ação, reuniu as famílias com a Associação das Mulheres Voluntárias da Redinha. Ela disse que a ajuda chega em uma boa hora, uma vez que a maioria destas pessoas não tem mais nada para comer.

“Algumas dessas pessoas perderam muitas coisas com aquelas chuvas e várias delas estão desempregadas. A ajuda da Prefeitura vai fazer a diferença na casa de todos”, explicou.

Segundo Valnira, além da entrega dos alimentos e dos kits, a Prefeitura atendeu a solicitação dos moradores da região na revitalização de uma praça na rua Cristais de Gelo. “Pedimos e fomos atendidos. Inclusive hoje eles fizeram uma grande limpeza lá”, revelou.

Após a chegada das equipes da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) foi organizada uma fila e distribuídos os kits. Desempregada, Ivaneide Barbosa, 64 anos, se emocionou ao relatar a situação difícil de sua família.

“Lá em casa somos seis pessoas e todos estamos desempregados. Somos obrigados a viver de bico e neste fim de mês já não tinha quase nada para comer. Essa ajuda chegou na hora certa, graças a Deus”, desabafou.

Sozinha para receber o material, ela recebeu a ajuda dos servidores da Semtas para carregar tudo que recebeu. “Muito obrigado a todos vocês”, sorriu.

Cada beneficiado recebeu duas cestas básicas com 20 quilos de gêneros alimentícios, colchões, lençóis, toalhas, kit de higiene pessoal e produtos de limpeza. Cada cesta contém feijão, arroz, macarrão, flocão de milho, café, leite em pó, sal, açúcar, farinha de mandioca, óleo e proteína (sardinha). A Ação Solidária é realizada pela Prefeitura de Natal com recursos do Governo Federal.