Após dois anos ocorrendo apenas no ambiente virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19, o maior evento de empreendedorismo inovador, startups, tecnologia e transformação digital do Rio Grande do Norte voltou ao modelo presencial. O GO!RN, também chamado de Plataforma de Eventos Integrados, acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções de Natal, e contará com mais de 19 horas de palestras, painéis, exposições, oficinas, minicursos e mesa redonda.

O evento é uma realização do Sebrae e Sebrae Lab e objetiva a integração do ecossistema de inovação e tecnologia do RN, contando com a Prefeitura do Natal como uma das instituições correalizadoras. As inscrições ocorrem de maneira gratuita e, assim como toda programação, poderá ser acessada no site https://gorn.com.br/.

O GO!RN é realizado por coworkers (empresas inovadoras que ocuparão o espaço de exposição), patrocinadores e sponsors (empresas que deram apoio financeiro em cotas específicas), expositores (possuem espaço com um estande de exposição e interação com o público no evento), apoiadores e correalizadores (instituições, comunidades e grupos que fazem adesão voluntária para juntos envidar esforços para realizar o evento).

Nesse panorama, todos aqueles que trabalham para o desenvolvimento desse ecossistema apresentam para a sociedade seus resultados, ações que desenvolvem e propostas para o futuro. A Prefeitura do Natal terá um estande e promoverá ações para divulgar seus projetos de âmbito tecnológico e inovador, como o aplicativo Natal Digital, que possui diversos recursos que visam facilitar a vivência do cidadão e a excelência na gestão pública.

A programação no espaço da Prefeitura contará com a presença da secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, que, acompanhada da Gestora de Marketing da Grt8, Gabriela Araújo, ministrarão a palestra “A Tecnologia e o Atendimento ao Cidadão: Case Natal Digital”, abordando sobre como o aplicativo favorece e aperfeiçoa o bom relacionamento entre o Poder Público e o cidadão, facilitando e democratizando o acesso aos serviços públicos.

A Prefeitura também realizará a palestra “Inovação e Setor Público? Deu match!”, ministrada pela secretária Executiva da Prefeitura do Natal, Danielle Mafra, e Jessika Moreira, coordenadora-geral do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará (IRIS). Elas falarão sobre cases de inovação no setor público em todo o Brasil, a partir de ações e dos laboratórios de inovação, com destaque para as ações atualmente executadas pela Prefeitura do Natal e pelo Governo do Ceará.

Além disso, a Prefeitura contará com a participação da secretária Adjunta de Tecnologia da Informação do Município, Carolina Barbosa, mediando o painel “Cidades Inteligentes: perspectivas e desafios”, onde será discutido o grande tema de cidades inteligentes, mostrando seus conceitos, visões, exemplos pelo mundo e no Brasil. O painel será apresentado pelo professor do Instituto Metrópole Digital (IMD), Frederico Lopes, e pelo Diretor-Presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), Leandro Garcia.