Mais de 100 famílias do Loteamento Parque Floresta, no bairro Pajuçara, zona norte, foram beneficiadas nesta quinta-feira (20) com a entrega de kits humanitários pela Prefeitura de Natal. O prefeito Álvaro Dias acompanhou a ação ao lado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Ana Valda Galvão. O material foi repassado pelo Ministério da Cidadania para ser direcionado aos cidadãos que tiveram perdas materiais com as fortes chuvas que caíram na capital potiguar no último mês de julho.

Cada família recebeu duas cestas com cada uma contendo 20 quilos de alimentos como feijão, arroz, macarrão, flocão de milho, café, leite em pó, sal, açúcar, farinha de mandioca, óleo e proteína (sardinha). Além disso, foram entregues itens de higiene pessoal, limpeza, lençóis, toalhas e colchões.

“Estamos aqui para dar suporte para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre Natal durante o último inverno, o maior dos últimos 50 anos. Estamos promovendo segurança alimentar e ajudando a diminuir o impacto das perdas que esses cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade social tiveram. O compromisso da Prefeitura é continuar acompanhando e atendendo toda a população que esteja passando por dificuldades com nossos programas e ações sociais”, disse o prefeito.

A chegada dos gêneros alimentícios e demais itens foi celebrada pelos beneficiados. A dona de casa Francisca da Silva não escondeu a emoção ao receber as cestas básicas e os produtos de limpeza, higiene e os colchões: “Estamos enfrentando muitas dificuldades em casa. O orçamento é curto e hoje minha família vai ter o que comer e onde dormir. Meus colchões estavam velhos, não tinha material de limpeza em casa também. Isso aqui é uma bênção”, relatou.

Maria Ana da Silva também foi beneficiada com a entrega: “Depois de muito tempo eu e meu marido vamos poder fazer três refeições completas no dia. A situação é muito difícil e essa ajuda chegou em um hora de muita necessidade”, completou.