Dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana - em parceria com a Secretaria de Saúde do município e os órgãos integrantes do programa Vida no Trânsito - realiza nesta sexta-feira (23) pit stop com óculos que simulam embriaguez. A ação será voltada para os condutores de veículos e motos.

As atividades seguem na segunda-feira (26) com alunos da Escola Estadual Professora Maria Lídia e a Minicidade no Exemplar Colégio e Curso – nas Quintas; As ações permanecem no Exemplar Colégio e Curso na terça-feira (27), quando os educadores da STTU realizarão palestras com os alunos e professores.

Na quarta-feira (28) acontecem ações com a Minicidade no Centro Educacional Nossa Senhora das Graças no Pitimbú; Quinta-feira (29) os educadores de trânsito seguirão com ações com alunos do Mater Dei Centro Educacional – em Capim Macio.

A programação da Semana Nacional de Trânsito será concluída na sexta-feira (30) com o acolhimento de estudantes no Centro de Treinamento de Educação de Trânsito da STTU – Cidade Satélite.


SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

A SNT é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável de valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos no trânsito. O tema da edição da SNT 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”.