A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda-feira (12) ação de orientação sobre a redistribuição das linhas de ônibus nas paradas no bairro do Alecrim. O trabalho está sendo realizado diretamente com os usuários através das equipes de agentes de mobilidade e educadores do Departamento de Educação de Trânsito da STTU.

Para auxiliar o trabalho também foram instaladas placas identificando a localização de cada parada e quais linhas param em cada uma. Com as alterações, os usuários estão embarcando e desembarcando nos ônibus da seguinte forma:

1. Parada Dom Pedro II – Plataforma Tocantins (L165), na Rua Fonseca e Silva, ao lado da Igreja São Pedro: O-22 (Felipe Camarão/Rocas, via Petrópolis), N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim) e O-59 (Guarapes/Praia do Meio, via Bom Pastor);

2. Parada Dom Pedro II – Plataforma Rafael Fernandes (L166), na Rua Fonseca e Silva, defronte a Av. Gov. Rafael Fernandes: O-38 (Planalto/Praia do Meio, via Av. 06) e O-40 (Planalto/Mãe Luíza, via Alecrim);

3. Parada Padre Miguelinho – Plataforma Zona Sul (L167), na Rua Fonseca e Silva, defronte ao Cemitério do Alecrim: N-43 (Nova Natal/Morro Branco, via Alecrim), L-52 (Rocas/Pirangi, via Alecrim) e L-54 (Rocas/Ponta Negra, via Alecrim), além das linhas intermunicipais de Nova Parnamirim e Eucaliptos;

4. Parada Padre Miguelinho – Plataforma Zona Norte (L168), na Rua Fonseca e Silva, em frente ao Instituto Padre Miguelinho: N-05 (Vale Dourado/Ribeira, via Petrópolis), N-15 (Pajuçara/Ribeira, via Petrópolis), N-64 (Nova Natal/Ribeira, via Petrópolis), N-70 (Parque dos Coqueiros/Ribeira, via Petrópolis) e N-75 (Parque das Dunas/Alecrim, via Petrópolis);

5. Parada Luiz Dutra (L209), na Rua Amaro Barreto, esquina com a Rua Luiz Dutra (Av. 01): O-22 (Felipe Camarão/Rocas, via Petrópolis), N-25 (Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim), O-38 (Planalto/Praia do Meio, via Av. 06), O-40 (Planalto/Mãe Luíza, via Alecrim), N-43 (Nova Natal/Morro Branco, via Alecrim, L-52 (Rocas/Pirangi, via Alecrim), L-54 (Rocas/Ponta Negra, via Alecrim) e O-59 (Guarapes/Praia do Meio, via Bom Pastor), além das linhas intermunicipais de Nova Parnamirim e Eucaliptos.

Além disso, as linhas N-27 (Alvorada IV/Ribeira, via Av. Deodoro da Fonseca) e as linhas intermunicipais 121 (Extremoz - Sede/Natal - Cidade Alta), 132 (São Gonçalo do Amarante - Jardim Petrópolis/Natal - Cidade Alta), 160 (Extremoz - Santa Rita/Natal - Cidade Alta), 173 (São Gonçalo do Amarante - Regomoleiro/Natal - Cidade Alta) e 175 (São Gonçalo do Amarante - Golandim/Natal - Cidade Alta) estão parando apenas no ponto de desembarque e embarque localizado na Av. Alm. Alexandrino de Alencar, ao lado do Centro Clínico da PM, e na Parada do Picolé (L222), localizada na Rua Dr. Mário Negócio, antiga Estação de Transferência.