A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, programou uma série de atividades para celebrar o Dia do Pedestre na cidade, na próxima segunda-feira (8). Já nesta sexta-feira (05) peças publicitárias circulam nas redes sociais destacando a data. O trabalho conta com a parceria da Secretaria de Comunicação Social (SECOM).

Também estão previstas ações em parceria com Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN) com vivências e faixas de pedestres nos principais corredores viários do município.

O termo de cooperação entre a Prefeitura do Natal, a STTU e o CREA/RN foi assinado ainda em julho e prevê inserções com placas publicitárias removíveis, entre os pontos identificados como estratégicos nas principais vias, entre outras atividades como blitz educativa e apresentação teatral. Outras ferramentas usadas pelo Executivo municipal serão as redes sociais que divulgarão vídeos e mensagens alusivas à data.

O Dia Internacional do Pedestre é comemorado mundialmente em 8 de agosto. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas e marca um dia de luta pela vida no trânsito e o combate a violência da via pública.