Ainda dentro do calendário das festas juninas de Natal, foi realizada nesta sexta-feira (22) a tradicional Festa da Colheita no CMEI São Francisco de Assis, no Passo da Pátria. A programação contou com apresentação musical da Banda de Música Ferreira Itajubá, executando clássicos do forró, além de barracas de comidas típicas e brincadeiras. Realizada pela comunidade em parceria com a paróquia local, a festividade contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, acompanhado da primeira-dama Amanda Dias, e da secretária de Educação Cristina Diniz. 

O prefeito aproveitou para visitar a estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil e a Capela de São Francisco de Assis, ambos localizados na Rua Ocidental de Baixo, além ouvir educadores e comunidade no alinhamento de propostas voltadas aos adolescentes entre 10 e 16 anos. “Fiquei feliz por participar desta confraternização, sei como é importante eventos assim para as pessoas se encontrarem e se confraternizem, apesar das dificuldades. Quero parabenizar pela organização, feita com carinho pelos moradores, junto com a diretora Prazeres e o Padre Mota, e dizer que o prefeito se solidariza com a comunidade e está à disposição para atender às demandas”. 

O padre Mota lembrou que a estrutura da igreja e do CMEI, em parceria com a Prefeitura de Natal, podem atuar com ações para integrar jovens e idosos no horário noturno. “A Ocidental de Baixo é o Centro da comunidade do Passo da Pátria e aqui é o lugar de fluxo de pessoas, podemos integrar projetos de educação junto com a Pastoral”, disse o Padre. 

O vereador Raniere Barbosa esteve presente entre outros convidados para a festa.