O aplicativo Natal Digital atingiu a marca de 100 mil downloads, demonstrando que o público usuário vem aprovando essa nova e eficaz forma de acessar os serviços oferecidos pela Prefeitura do Natal. Em atividade desde fevereiro de 2020, o aplicativo vem cumprindo sua finalidade de melhorar e ampliar a comunicação da administração pública municipal com a população natalense.

Para a titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Joanna Guerra, “a cada download realizado, fica evidenciado a importância, hoje, do Natal Digital nesse processo de comunicação entre a prefeitura e população, com a disponibilidade de serviços e notícias na palma da mão de forma ágil, didática e menos burocrática”. A Sempla é o órgão que cuida da área de tecnologia na gestão municipal.

O aplicativo Natal Digital teve sua funcionalidade aprovada já no carnaval 2020, quando disponibilizou todas as informações da festa de momo, e de lá para cá vem mostrando sua eficiência nesta interação prefeitura/usuário.

Hoje, além de notícias, o usuário tem acesso ao agendamento do Cadastro Único, atendimento na STTU, solicitação de serviços de iluminação, Cartão do Artesão, acionamento da Defesa Civil, mapa de pontos de Wi-Fi gratuito, solicitação de serviços de tapa-buraco e outros. “Tudo isso resultado de um excelente trabalho colaborativo com os demais órgãos do município”, ressalta Joanna Guerra.

O Natal Digital está em constante atualização e, em breve, apresentará novidades aos usuários. Baixe o App na loja de aplicativos do seu dispositivo iOS ou Android.