Na semana que antecipa o Dia do Motorista (25) e o Dia do Motociclista (27), a Prefeitura do Natal – por meio da parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e a de Comunicação Social, homenageia os condutores pela passagem da data celebrativa.

O tema principal da campanha destaca a prudência e o bem imensurável que é a vida dentro da mobilidade, trazendo como lema a máxima “Mantenha-se Bem no Trânsito; Mantenha-se Bem Na vida!".

O trabalho valoriza não somente os profissionais do trânsito como condutores de ônibus, táxis, transporte escolar, aplicativos, caminhoneiros e afins, assim como os motoristas de veículos particulares, moto-entregadores e motociclistas.

Origem

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. Já o dia do motociclista nasceu a partir de uma sugestão da Associação Brasileira de Motociclistas de criar um dia celebrativo oficial – no dia 27 de julho que marca também a morte do motociclista da Honda Marcus Bernardi (morto em 1974).