A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade, abriu as inscrições para formação de uma nova turma no Curso de Qualidade no Atendimento para Taxistas. Para participar, os interessados devem procurar o Departamento de Operações, na Central do Usuário da STTU, na rua Esplanada Silva Jardim, 128 – na Ribeira. A capacitação será realizada pelo Departamento de Educação de Trânsito do órgão.

O curso atende à Lei de número 12.468/2011 e que regulamenta a profissão de taxista. A lei prevê a realização de curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos promovido por entidade reconhecida pelo respectivo órgão autorizatário com certificação específica para exercer a atividade emitida pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço.

A capacitação contempla ainda a um dos pré-requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Mobilidade em que os permissionários e taxistas apresentem o certificado do curso no ato da renovação da carteira de taxista.

Entre o conteúdo programático, a capacitação tratará sobre: relações humanas; condições físicas e emocionais; ergonomia no trabalho e motivação profissional; a imagem do taxista na sociedade; combate a exploração sexual infantojuvenil; segurança no transporte dos usuários; responsabilidade civil e criminal no trânsito; comportamento solidário no trânsito; ética e cidadania; normas do órgão autorizatário – Lei número 5.022 (Sistema de Transporte Público); direção defensiva; primeiros socorros, mecânica básica e elétrica básica.

A capacitação acontece de 08 a 12 de maio, das 18h às 21h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas, na rua Ceará-Mirim – 322 – Tirol. Outras informações por meio do 3232 8600.