A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) definiu o funcionamento de serviços considerados essenciais à população durante o ponto facultativo do Dia de São Pedro, que foi transferido para a próxima sexta-feira, 01 de julho. 
 
O atendimento por meio do Disque-Iluminação (Call Center), realizado através do número 0800 281 8980, será suspenso na sexta-feira, prosseguindo até o domingo, e retorna normalmente na próxima segunda-feira (04/07).  Mas, a Semsur esclarece que, apesar da interrupção do atendimento via telefone, os pedidos de troca de lâmpadas podem ser feitos através do site da Prefeitura do Natal, no endereço www.natal.rn.gov.br e por meio do aplicativo Natal Digital. Basta baixar o aplicativo e clicar na aba de serviços urbanos e, em seguida, na iluminação pública. 
 
Já os mercados públicos de Natal funcionam também normalmente das 7 às 17h. As feiras livres da cidade permanecem com horários inalterados, obedecendo ao calendário específico de cada feira, das 5 às 13h. Os oito cemitérios de Natal funcionarão em horário normal de 7 às 11h e das 13h às 17h durante todo o período.