A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue com ações educativas de trânsito contextualizadas nos festejos juninos. Coordenada pelo Departamento de Educação de Trânsito, o órgão vem trabalhando uma série especial com apresentações teatrais, comandos educativos e palestra.

De acordo com o cronograma de atividades do DEDT, nesta quarta-feira (29), nos dois turnos, a ação itinerante acontece na Praça Gentil Ferreira, no Camelódromo, na rua Amaro Barreto e nas avenidas Presidente Bandeira, Presidente Quaresma e Coronel Estevam – no Alecrim.

Na quinta-feira (30), entre 8h e 11h, acontece pelas ruas João Pessoa, Princesa Isabel, Ulisses Caldas e nas avenidas Rio Branco e Deodoro – no Centro. No período da tarde, às 17h, está programada ainda a I Mostra das ações que a STTU desenvolveu no Maio Amarelo, no Centro de Treinamento de Educação de Trânsito, em Cidade Satélite.

De acordo com o diretor de Educação de Trânsito da STTU, Evandro Motta, o objetivo das ações é reforçar, conscientizar e estimular a população a adotar boas práticas e espalhar mensagens para uma convivência mais humana e harmoniosa na mobilidade durante o período junino.