A Prefeitura Municipal do Natal expressa o seu mais profundo pesar pela partida da Diretora do Departamento de Cerimonial, Ana Grova, aos 64 anos, nesta quinta-feira (23).

Natural de Maputo, em Moçambique, Ana Maria Cardoso Grova era brasileira naturalizada. Chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro e depois veio para Natal, trabalhando inicialmente na aviação civil. Nos anos 90, deixou a companhia aérea e passou a trabalhar com locução de comerciais de rádio, antes de voltar-se para a atividade de cerimonialista.

Ana Grova estabeleceu ligações profundas com Natal, onde viveu e se estabeleceu profissionalmente há mais de 20 anos. Com formação em Letras, tornou-se nome de relevo na área de Cerimonial.

Na Prefeitura do Natal, começou atuando como Oficial de Gabinete, em 1999. Teve passagens destacadas também no Cerimonial de outros órgãos públicos, incluindo o Governo do Estado, e era uma das maiores referências como cerimonialista também de eventos privados, para os quais era solicitada com grande recorrência.

Em 2018 foi escolhida pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial e também pela Confraria dos Cerimonialistas do Rio Grande do Norte, como a melhor cerimonialista do Brasil.

Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura Municipal do Natal apresenta seu sentimento de solidariedade aos familiares e aos muitos amigos que Ana Grova fez, além do número de admiradores que conquistou com sua enorme capacidade profissional.

Prefeitura Municipal do Natal