A Prefeitura de Natal vai pagar o salário do mês de junho, junto com o adiantamento de 40% do valor referente ao 13° salário para todos os professores ativos da rede pública municipal de Educação.  São 4.347 educadores infantis e professores efetivos e temporários beneficiados.

O prefeito Álvaro Dias antecipou o anúncio através de suas redes sociais. “Gostaria de anunciar que iremos pagar, junto com a folha do mês de junho, a antecipação de 40% do décimo terceiro para todos os professores da ativa”, explicou.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação de Natal - SME, o valor líquido que será injetado na economia natalense supera R$ 7,3 milhões (Bruto: 7.371.563,12 e Líquido: 7.362.934,61).

A Prefeitura de Natal já vem antecipando parte do 13° salário dos educadores da ativa há alguns anos na gestão Álvaro Dias. Em 2018, por exemplo, o pagamento foi feito em 13 de julho (40%). Em 2020 o repasse aconteceu no dia 25 de junho (30%) e, ano passado, os valores foram depositados também no mês de junho, no dia 29 (40%).

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Cristina Diniz, a antecipação é mais uma comprovação da valorização dos professores pela atual gestão.

“Estamos valorizando os professores, que podem passar as festas juninas com uma melhor condição junto aos seus familiares. Além disso, acontece uma injeção importante de recursos para a economia local, melhorando, inclusive a arrecadação”, comentou Cristina Diniz.

“Apesar da crise resultante da pandemia de Covid-19, a Prefeitura segue cumprindo suas obrigações, em dia com o funcionalismo”, concluiu o prefeito Álvaro Dias.