O pré-projeto do espetáculo “Auto de Natal – Festa da Natividade” foi entregue ao prefeito Álvaro Dias e ao secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, na manhã desta quarta-feira (15), pelo dramaturgo César Ferrário, o diretor teatral João Marcelino e o produtor Arlindo Bezerra, em reunião realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. A ideia é que o espetáculo seja incorporado a programação do Natal em Natal deste ano. O chefe do executivo municipal parabenizou os artistas pelo projeto apresentado, disse que vai analisar o material apresentado com muita sensibilidade e discutir a viabilidade do projeto com os técnicos da secretaria municipal de Cultura (Secult) e com a equipe econômica do Município.

“Achei muito interessante o material apresentado. É uma ideia grandiosa do tamanho e com a beleza que a cidade merece. Afinal de contas estamos na cidade de Natal, cidade que carrega no nome toda a tradição vivenciada ao longo deste período. Vamos discutir com carinho a sua viabilidade no mais breve tempo possível, já que o pré-projeto vai exigir uma grande mobilização e é preciso de planejamento”, disse Álvaro Dias.

O prefeito finalizou a sua fala, ressaltando a importância da realização de investimentos na cultura: “Investir na cultura é fundamental. Nossa gestão vem fazendo isso, apoiando os artistas locais, realizando eventos, abrindo espaço para todas as manifestações artísticas, revitalizando equipamentos públicos, ampliando a política de editais, enfim, o setor cultural é uma de nossas prioridades. Seguiremos com essa política efetiva de fomento e apoio, pois estamos gerando oportunidades, emprego, renda e desenvolvimento”, concluiu.

Audiovisual

Ainda nesta manhã, o prefeito Álvaro Dias também recebeu representantes do setor de audiovisual. No encontro, eles trataram sobre a consolidação do CineNatal, a criação o fundo municipal do audiovisual e firmaram compromisso para que exista um diálogo amplo e permanente entre o poder público municipal e a categoria.

“Temos uma gestão democrática, aberta e transparente. Estamos sempre dispostos a conversar e debater de forma respeitosa com todos. Sei da importância e da representatividade do setor audiovisual para a cultura. É notório que a nossa gestão é parceira da cena cultural da cidade e sempre vai contribuir para valorizar e desenvolver o setor. São pleitos justos que iremos analisar e acatar o que estiver dentro das possibilidades da administração”, disse o prefeito.