Dentro da programação das comemorações pelos 31 anos da Guarda Municipal do Natal, foi realizada no sábado (11), uma feijoada para os agentes e seus familiares, na área de lazer do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal – Sinsenat. O prefeito Álvaro Dias foi recebido com muita gratidão e homenageado pela Guarda pelo papel de destaque que tem dado à corporação.

Rozivam Valle da Costa, comandante da GMN, contou que depois de 31 anos, o Plano de Carreira e Salários foi implementado na atual gestão. “Nesses 31 anos da Guarda Municipal, nossa maior conquista foi ter a implantação do Plano de Carreira da Guarda pelo prefeito Álvaro Dias. Sempre será uma satisfação recebê-lo”, afirmou.

Além de ter implantado o Plano de Cargos e Salários, o prefeito Álvaro Dias equipou a corporação, e agora assinou Ordem de Serviço para a construção do novo Centro de Formação da Guarda, garantindo mais estrutura à classe. “É uma alegria poder fazer parte dessa brilhante história da Guarda Municipal do Natal. Esses guerreiros que, durante a greve da Polícia Militar, mesmo não sendo sua atribuição, foram às ruas garantir a tranquilidade ao cidadão natalense”, disse o gestor municipal.

Em seu discurso, Jota Neto, guarda municipal e atual presidente do Sinsenat, lembrou que o Plano implantado deu poder de compra ao ‘Sangue Azul’, garantindo manutenção e dignidade às suas famílias.