Shows musicais, arraiais, samba, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais, está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que vai até domingo (12):
 
FUGA DO ESPELHO NO BOSQUE ENCENA
A companhia Tropa Trupe volta ao palco do Bosque Encena neste domingo (12) com o espetáculo “A Fuga do Espelho”. A montagem conta a história de um mágico que fica preso no seu espelho e pede que os colegas palhaços, Sula e Piruá, o liberte. Em meio às tentativas e confusões, utilizando técnicas inusitadas, eles conseguem êxito. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h. 
 
DOMINGO NA ARENA EM RITMO DE FORRÓ
O projeto Domingo na Arena é garantia de diversão e lazer para toda família. A partir das 16h, a área externa da Arena recebe apresentações artísticas, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Neste domingo (12), Dia dos Namorados, a sanfona é que vai dar o tom da festa. No palco, abrindo os trabalhos, aula de dança. Às 17h30 será a vez do espetáculo "Gonzagando''. Para finalizar as atividades no palco acontece o show de Zé Hilton, às 18h30. E mais: oficina de jardinagem para crianças, ação "Um abraço tudo muda", Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca e praça de alimentação. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito. Início: 16h
 
SOM DA MATA COM DUO PANO
O projeto Som da Mata deste domingo (12), recebe o Duo Pano Pra Manga formado pelo saxofonista Anderson Pessoa e o guitarrista e violonista Paulo Brunis. No  repertório, muitos clássicos da música brasileira como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Severino Araújo, Moacir Santos, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Cartola, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Hermeto Pascoal são interpretados nos shows em arranjos próprios e cheios de liberdade. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00. Início do show às 16h30. 
 
BANDA DETROIT NO DIA DOS NAMORADOS
Com patrocínio da Prefeitura, por meio da Lei Djalma Maranhão, a Banda Detroit fará live do Dia dos Namorados. Banda genuinamente potiguar, Detroit tem mais de 30 anos de carreira e marcou gerações nos carnavais de rua e de clubes da capital potiguar. Neste domingo (12), uma live musical especial embalará casais e solteiros, a partir das 17h, no seu canal no Youtube. No repertório, um show eclético, indo das eletrizantes e dançantes canções que são a cara do carnaval de Natal - indo até um axé romântico, com o destaque para o lançamento de sua nova composição – “Iara” – que fez em homenagem à sua mulher, mas que poderia representar o amor do homem potiguar às suas amadas. O show começa às 17h através do www.YouTube/BandaDetroit
 
KD XOXÓ NO SÃO JOÃO
Tradicional bloco de Carnaval de rua de Natal, Kd Xoxó agora ataca no São João. Nesta sexta-feira (10), no Chaplin Recepções, acontece o 3º Arraiá do Kd Xoxó, para reunir amigos que já procuram Xoxó durante o carnaval. O projeto tem incentivo da Lei Djalma Maranhão. As mesas estão à venda na Apreciatte Natal, da Campos Sales 484 Telefone: 2030.2064
 
SÃO JOÃO NOS MERCADOS
A programação cultural deste fim de semana também acontece através de emendas parlamentares municipais. Neste sábado (11), acontece o  “São João nos Mercados”, com Mônica Jucá e Renan Andriole, no Mercado Público do Alecrim. A programação começa às 13h e o acesso é gratuito. O projeto terá também edições nos sábados 18 e 25 de junho e em julhos nos dias 2 e 9, sempre em mercados públicos da cidade. 
 
TALENTO POTIGUAR NA TV
Sábado (11) de manhã, a Cultura tem encontro marcado na telinha da Band Natal com o projeto Talento Potiguar, comandado pelo lendário Fernando Luiz. A partir das 11h tem muita animação e show com Nailson Santos e presença de Pietra Ferrari. O programa tem incentivo da Lei Djalma Maranhão e também pode ser assistido no Youtube do projeto www.youtube.com/talentopotiguar.