Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marluce Carlos de Melo, no Nordelândia, bairro de Lagoa Azul, participaram nesta quinta-feira (02), de uma ação de plantio do programa Planta Natal. Foram plantadas mudas de espécies variadas como catingueiras, goiabeiras e Ipês. A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Natal. 
 
A turminha do nível um teve uma manhã festiva e cheia de alegria, participando do momento que foi acompanhado por toda  equipe pedagógica da escola. Os pequenos esqueceram a timidez e partiram para realizar o plantio. Os profissionais da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur) que foram designados para o plantio tiveram o auxílio da garotada. Foi uma verdadeira festa. 
 
A diretora da unidade, professora Romeire Tomáz, destacou a importância da iniciativa no processo de aprendizado das crianças: "Esse é um momento significativo para as crianças. Mesmo sendo ainda na faixa etária entre dois e três anos, participar de uma atividade como essa aguça a curiosidade delas, desperta um olhar especial para o cuidado com a natureza, há esse contato direto com a terra, trazendo uma dimensão diferente do dia a dia em sala de aula. É uma experiência muito enriquecidora", ressaltou. 
 
Haverá uma maratona de plantio nas escolas da rede pública municipal com a expectativa de que 500 mudas sejam plantadas, bem como os estudantes do Município participem de iniciativas de educação ambiental. 
 
Nesse  contexto de ampliar os conhecimentos dos alunos nas questões ambientais, os técnicos das secretarias envolvidas desenvolveram um jogo de cartas no estilo (super trunfo), contendo informações sobre as espécies nativas da região, qual a melhor maneira de se fazer o manejo das mudas, o tamanho, se são frutíferas ou não, enfim, diversas características das plantas serão abordadas.