Com o Motopasseio, Natal entra nos últimos dias celebrando o Maio Amarelo oficial 2022, mas as ações de educação, engenharia e fiscalização continuarão o ano inteiro focadas no lema do movimento internacional “Juntos Salvamos Vidas!”.
 
O evento, que aconteceu neste domingo (29), reuniu motociclistas, oriundos de motoclubes, motofretistas, condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores dentro da programação oficial do Maio Amarelo e contou ainda com batedores dos órgãos do sistema de trânsito do município, estado e união.
 
De acordo com a STTU, o objetivo do encontro foi promover a conscientização sobre a conduta segura dos motociclistas no trânsito, além de divulgar as responsabilidades dos condutores com incentivo à multiplicação desses conhecimentos.
 
O itinerário do evento teve saída da Potiguar Honda, unidade da Av. Salgado Filho e seguiu por ruas e avenidas até a região Norte, onde teve a chegada no Partage Norte Shopping com direito a apresentação cultural, distribuição de brindes e material didático, além de aplicação das vacinas contra o Coronavírus, Influenza e Sarampo para os participantes.
 
A programação oficial do Maio Amarelo em Natal continua até terça-feira (31). Nesta segunda-feira (30) estão programadas ações como “Vamos estacionar direito” nas imediações dos hospitais da Unimed e Onofre Lopes; Palestra sobre o Maio Amarelo no IFRN – Campus Rocas; Fechando maio (31) será realizada campanha “Vamos Estacionar Certo” nas imediações do hospital da Promater; Palestra sobre o Maio Amarelo na Escola Municipal Chico Santeiro e Colégio Êxito.
 
 
MOVIMENTO MAIO AMARELO
 
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.