Evento reunirá motociclistas, oriundos de motoclubes, motofretistas, condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores dentro da programação oficial do Maio Amarelo em Natal no próximo domingo (29). As inscrições para participar do evento são online por meio do link: https://forms.gle/nufeLW9Aw7rqjfQ78.

O tema do Maio Amarelo deste ano é “Juntos Salvamos Vidas” e dentro desta proposta são parceiros na capital potiguar, a Prefeitura do Natal, a secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Detran, Esquadrão Águia (CPRE), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde, EPT/RN, Partage Shopping, FAM/RN, PRIME, CETC e Programa Vida no Trânsito.

De acordo com a STTU, a intenção é promover a conscientização sobre a conduta segura do motociclista no trânsito, além de publicizar as responsabilidades dos condutores com incentivo a multiplicação desses conhecimentos, focando na segurança individual e coletiva no trânsito.

O itinerário terá saída às 15h da Potiguar Honda, unidade da Av. Salgado Filho, e seguirá por ruas e avenidas até a região Norte, onde terá a chegada ao Partage Norte Shopping.

Além do passeio, os participantes terão a oportunidade de fazer um check-up gratuito em suas motocicletas na Potiguar Honda. Na chegada do evento, será realizada também uma apresentação cultural, distribuição de brindes e material didático, além de aplicação das vacinas contra o Coronavírus, Influenza e Sarampo.

MOVIMENTO MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.