A comunidade de Ponta Negra festejou neste sábado (21) a última noite de novena da padroeira Santa Rita de Cássia dos Impossíveis. A celebração foi realizada pelo Padre Valdir Cândido de Morais, um dos párocos titulares da Catedral Metropolitana de Natal. O prefeito Álvaro Dias e a primeira dama Amanda Dias compareceram à celebração, que também marca os 40 anos da criação daquela paróquia na zona Sul de Natal.

Em seu testemunho inicial, o sacerdote lembrou que o momento de exercitar a Eucaristia buscando uma sociedade mais justa, lembrando a mensagem de Santa Rita, considerada a santa e advogada das causas impossíveis. “É o momento de profunda comunhão na vivência da festa da nossa padroeira, tempo de sair do nosso longo retiro espiritual e nos colocar no tema principal que é a vivência de nossa Eucaristia diante de um mundo tão desafiador”, disse padre Valdir.

A programação também foi marcada por homenagem aos afilhados de Santa Rita, como são chamados os apoiadores da festa de Santa Rita de Cássia. O prefeito Álvaro Dias e a primeira dama Amanda Dias estavam entre os que receberam a lembrança oferecida pela paróquia. Ao final, os fiéis puderam participar da quermesse com barraquinhas e apresentações.

A programação da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia termina neste domingo (22), data em que se comemora a memória de uma das santas mais antigas da igreja. Em Ponta Negra serão realizadas três missas, às 6 hs, 12h, e às 19hs, em seguida acontece a procissão acompanhada pela Banda de Música do Exército. O padre Flávio, da paróquia local, convocou os fiéis a participarem do encerramento, já que fez dois anos que não acontece devido a pandemia: “Não tem graça se a procissão tiver pouca gente. Então quem não for para Santa Cruz, pode vir para a nossa procissão”, brincou o religioso.