O prefeito Álvaro Dias recebeu nesta quarta-feira (18), data que celebra o dia nacional de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conselheiros tutelares das quatro regiões de Natal. No encontro, o prefeito ouviu as reivindicações da categoria e ressaltou o desejo de estreitar o relacionamento do executivo municipal com os conselhos tutelares e com as comunidades. A reunião também contou com a presença dos titulares da Secretaria de Governo, Johan Xavier, da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Ana Valda Galvão e da vereadora Camila Araújo. 


Na oportunidade, o prefeito registrou a estruturação e modernização que foi garantida aos Conselhos Tutelares, com a entrega de smartphones, computadores e veículos. A melhoria das condições de trabalho era uma antiga demanda. Os conselheiros tutelares pediram sensibilidade ao prefeito para a concessão do reajuste salarial da categoria e Álvaro Dias garantiu que vai analisar a proposta, em uma reunião com a equipe econômica do município.  


“Sabemos da importância do trabalho que vocês realizam em Natal, estando na linha de frente do combate ao abuso de crianças e adolescentes. Nós estamos comprometidos em garantir que vocês continuem tendo um bom desempenho e para isso a Prefeitura precisa agir em consonância com as comunidades. Queremos trabalhar cada vez mais próximos de vocês e da população de Natal”, assinalou o Prefeito Álvaro Dias.