A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), publica na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Município, a seleção pública 008/2022 que regulamenta o processo de inscrição e seleção de instrutores de Dança para realização de oficinas de balé clássico na Escola Municipal de Dança Roosevelt Pimenta. O período de inscrição vai  até 7 de junho.

A seleção pública vai contratar seis instrutores e um coordenador técnico para ministrar oficinas de capacitação de crianças e jovens na faixa etária dos 11 aos 15 anos nas modalidades Balé Clássico Infantil e Balé Clássico Infanto Juvenil.

O Ballet Municipal de Natal, hoje Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, foi fundado em março de 1974. A escola funciona nas dependências da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), na avenida Câmara Cascudo, Centro Histórico de Natal e mantém há décadas vagas abertas à sociedade natalense para acesso ao ballet e à formação artística, como um verdadeiro patrimônio cultural de Natal, já com o legado de formação da Companhia de Dança da Cidade.

A Escola homenageia o  professor e coreógrafo Roosevelt Pimenta, que implantou o método de ensino com base na Escola Italiana de Ballet (Cecchetti) e que passou a ser aplicado de forma sistematizada (onde alunos passam por um exigente treinamento dedicado a moldar e preparar seus corpos para qualquer exigência coreográfica apresentada).

As inscrições podem ser realizadas no www.blogdafuncarte.com.br até 7 de junho.