Corredores de todo Brasil acordaram cedinho para participar da Maratona Internacional da Cidade do Natal. Às cinco horas da manhã foi dada a largada da primeira e mais importante prova da competição, a de 42km. Os atletas saíram da Arena das Dunas, percorrendo toda a Av. Engenheiro Roberto Freire, em direção a Via Costeira. Mais de seis mil atletas participaram da competição esportiva.

O prefeito Álvaro Dias prestigiou o evento e participou da cerimônia de entrega de medalhas, parabenizando os corredores campeões. Na oportunidade, ele falou sobre a importância do incentivo à prática esportiva. "Sabemos que a atividade física é fundamental para a saúde e melhor qualidade de vida. Esse evento vem crescendo a cada ano e isso mostra o quanto essa modalidade atrai novos praticantes. A  Prefeitura sempre apoia eventos como esse, principalmente porque é um incentivo a atividade física, ao bem estar e ao esporte", comentou.

Segundo a secretária municipal de Esportes, Jodia Melo, a competição é bastante disputada, especialmente devido ao percurso desafiador. "Estamos na quinta edição da Maratona, que é conhecida por ter o percurso mais desafiador do Nordeste. A prova dos 42km exige muito dos atletas e o estilo do percurso, com muitas subidas e descidas, tem um alto grau de dificuldade", destacou.

Além da prova dos 42km, o evento também premiou atletas nas provas de 21km, 10km e 5km.